O biquíni ideal para cada tipo de corpo


diferentes tipos de corpo

A grande variedade de biquínis consegue se adequar aos diferentes tipos de corpo das mulheres. Por isso, a diversidade de modelagens existe e permite disfarçar ou evidenciar partes do nosso corpo. Você sabe qual é o modelo certo para o seu tipo de corpo?

As mulheres são separadas em cincos grupos de formatos corporais: O triangulo invertido, em que os ombros são mais largos que os quadris. O triangular, ou pêra, que são as mulheres de quadris mais largos. O formato retangular, que são mulheres sem curvas e sem cintura. O ampulheta, que é o referencial de “corpo ideal”, e por fim, o corpo oval em que a região da barriga é maior.

O biquini ideal para cada tipo de corpo

 

Então vamos por partes. Se você tem:

Barriga e pneuzinho (corpo oval):

Evite peças de tirinha muito finas, que sejam pequenas, que apertem ou criem volume.

Aposte em calcinhas com laterais mais largas, e/ou mais altas que fiquem abaixo do umbigo. É importante que não marque a parte do corpo que se deseja disfarçar. Cós em faixa também pode ajudar.

Seios grandes (corpo triangulo invertido):

Evite modelos tomara que caia e cortininha devido a pouca sustentação.

Aposte em modelos meia-taça ou com bojo para dar sustentação aos seios e prevenir que escapem. Prefira alças largas e partes de cima mais discretas.

Seios pequenos (corpo retângulo ou triangular):

Evite tops com alças largas e tomara que caia retos.

Prefira modelos com bojo, drapeados e torcidos e com detalhes como laços, bordados, babados, que aumentem o volume na região. Cores vivas e estampas grandes também criam a sensação de volume.

Quadril largo (corpo triangular):

Evite calcinhas muito pequenas, pois criam a impressão de quadril ainda maior.

Aposte em modelos de calcinhas que não marquem essa região, que sejam mais largas ou com regulagem nas laterais. No modelo de amarrar, deixe as pontas caídas, evitando o laço.

Pouco bumbum (corpo retângulo ou triangulo invertido):

Cores escuras e estampas pequenas dão a ilusão de menor volume, evite.

Invista em babados, estampas grandes e coloridas como listras horizontais, e detalhes como bordados.  Calcinhas cavadas e o modelo empina bumbum também ajudam a criar impressão de aumento.

Altura:

Para baixinhas, os modelos de calcinha asa-delta ajudam a alongar as pernas, e os modelos de cintura baixa também alongam o corpo.

 

+ os maiôs são uma forte tendência que bem escolhido pode ajudar a realçar as curvas femininas.

+ Cores cítricas realçam o bronzeado.

Previous O beachwear das celebridades americanas no feriado 4 de julho
This is the most recent story.