A melhor praia do mundo é brasileira


melhor praia do mundo

O Trip Advisor, site de viagens que dá informações e opiniões sobre conteúdo turístico, divulgou no começo deste ano a lista das melhores praias do mundo. Entre os nomes estão destinos paradisíacos como Eagle Beach em Aruba, e Elafonissi Beach em Creta, Grécia. O primeiro lugar, porém, está no Brasil.

A Baía do Sacho, em Fernando de Noronha foi eleita, pela terceira vez, como o melhor destino litorâneo, de acordo com a pesquisa do site, feita através das avaliações dos últimos 12 meses.

A praia é isolada e coberta por vegetação nativa. Limitada por uma falésia, tem mar verde-esmeralda e areia branca que propiciam a prática do mergulho junto aos corais.

A fauna e flora subaquáticas são ricas, e se mostram também com a presença de golfinhos, possível de se avistar do Mirante dos Golfinhos, localizado no alto da falésia.

Entre os meses de janeiro e junho, duas cachoeiras se formam a partir da água da chuva e jorram de cima de um precipício. Nesse mesmo período também ocorre a desova de tartarugas marinhas. Contudo, proíbem a visita no horário entre 18h e 6h.

praia

O acesso à praia se dá por uma passarela de 320 metros feita com madeira Biossintética que termina em um mirante e permite visão panorâmica do local em uma paisagem onde o azul do céu e o do mar se confundem. Para chegar à areia, é necessário descer uma escada de 30 metros no meio da falésia.

Os melhores meses para sol e água piscina são agosto e setembro, onde as condições do mar são melhores e com menos chuvas. Já para a prática de surf, dezembro e março são propícios para ondas perfeitas.

A ilha de Fernando de Noronha oferece ainda muitas outras praias tão belas e de piscinas naturais como a Baía do Sancho. Durante a baixa temporada, que ocorre nos meses de abril, maio e junho, a ilha fica mais vazia e é possível negociar descontos em pousadas e economizar.

Durante todo o ano, Noronha oferece refugio para quem deseja curtir praia mesmo no período de inverno e visuais paradisíacos para relaxar.

Previous Verão 2017 Lua Morena - Riviera Française
Next A evolução do biquíni em seus 70 anos